Conceito Marketing de Incentivos
-
O Marketing de Incentivos é uma ferramenta que permite às empresas gerir as expectativas e motivação dos seus colaboradores e clientes, priveligiando a fidelização e satisfação, com claras vantagens para o negócio e sua rentabilidade.
Um incentivo é um factor (financeiro ou não financeiro) que motiva uma linha particular de acção. Na Nvantagens sabemos o quanto os incentivos bem selecionados são importantes para atingir os objectivos das empresas. Os colaboradores e parceiros das organizações podem ser altamente qualificados mas se a sua motivação não for estimulada o seu desempenho não corresponderá às expectativas.
Os nossos clientes confiam em nós. Nós queremos saber mais sobre si, sobre os seus desafios e estratégias, e com as nossas ferramentas ajudá-lo a implementar o marketing de incentivos que vai dinamizar o seu negócio e fazer face à necessidade crescente de responsabiidade social que todas as organizações têm!
Fidelizar clientes é um processo contínuo que visa a gestão do relacionamento entre uma empresa e os seus clientes, com o objectivo de aumentar a rentabilidade da empresa ao longo do tempo. -
Vantagens da fidelização:
• Se tomarmos em consideração que conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os existentes e voltar a fazer negócio com eles, esta vantagem seria só por si, um motivo sólido para fidelizar os clientes existentes.
• Fidelizar é importante para que as empresas não tenham a todo o momento que passar por dificuldades, pois desta forma, poder-se-á planear acções preventivas.
• Fidelizar clientes é, antes de tudo, um investimento que irá garantir aumento das vendas e redução das despesas.
• A fidelização proporciona à empresa uma receita mais equilibrada.
• A fidelização permite a criação de relações de proximidade com o cliente, fazendo-o sentir envolvido. -
Porquê fidelizar?
O Marketing de Incentivos procura criar, desenvolver, fortalecer e conservar as relações de curto, médio e longo prazo entre as empresas e os seus clientes, partindo sempre do princípio da potencialização destas relações, recorrendo a todas as ferramentas de marketing, relações públicas e comunicação existentes.
A partir do desenho de uma estratégia concertada será possível reconhecer os melhores clientes e os melhores desempenhos e decidir quais são os que se tornam mais valiosos para a organização.
É um meio de atingir a eficiência nas relações com os clientes e nenhuma empresa deve descurar estes aspectos. -
Os 6 ‘I’s do Marketing de Incentivos explicam de que forma esta fórmula beneficia as empresas que a empregam.
Informação: construção de uma base de dados sobre os clientes;
Investimento: nos melhores clientes;
Individualizar: e personalizar as ofertas e a comunicação;
Interagir: de forma sistemática com os clientes;
Integrar: e incorporar os clientes no processo de criação do valor dos produtos ou marcas;
Intenção: de criar uma relação única e distinta com cada cliente, capaz de ser um factor diferenciador perante a concorrência.